por Pamela Alves
Quinta-feira, 12 de abril de 2012 - 09h53
O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (SENACSA) prorrogou o primeiro período de vacinação contra a febre aftosa no país.
A medida beneficia produtores que estão enfrentando adversidades climáticas, como excesso de chuvas e as cheias dos rios localizados na região do Chaco paraguaio.
A vacinação teve início em 1 de fevereiro e deveria se findar em 2 de março. Já havia sido prorrogada até 17 de março, também devido às condições climáticas.
O clima adverso está dificultando a execução dos trabalhos de vacinação, assim como a movimentação das equipes de fiscalização. A prorrogação ocorre por tempo indeterminado e visa atingir a imunização efetiva de todo o rebanho nacional.
Fonte Scot Consultoria
Neste Blog fazemos: 1- Atualização sobre a ocorrência de doenças de importância em Veterinária e em Saúde Pública em todo o mundo. 2- Troca de informações sobre: Doenças Infecciosas, Zoonoses, Saneamento Ambiental, Defesa Sanitária Animal (Legislação e Programas Sanitários do Ministério da Agricultura) e demais assuntos relacionados à sanidade e Saúde Pública. Este blog se destina a discutir a saúde animal dentro dos seus mais variados aspectos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário