sexta-feira, 13 de abril de 2012

Técnicos de São Paulo reforçam defesa sanitária em MS

Publicado por Sofia Iba em 13 abril 2012 às 10:02

Solicitação do estado vizinho deve-se ao alerta sanitário referente à febre aftosa no Paraguai

Cinco equipes técnicas da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (CDA) estão no Mato Grosso do Sul desde segunda-feira, 9, para reforçar a equipe da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal (Iagro). Eles atuam na vigilância, fiscalização e vacinação oficial do rebanho bovino contra a febre aftosa.

As atividades serão desenvolvidas em assentamentos rurais, aldeias indígenas e periferia da linha de fronteira com o Paraguai. Os grupos permanecerão no Estado até o dia 25 de abril, quando serão substituídos por outras cinco equipes.

Segundo Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária paulista, os técnicos que participam da ação são treinados e têm experiência de trabalho a campo. “O Estado de São Paulo é referência no País pelo seu empenho na vigilância ativa, por manter os índices de vacinação acima de 98,5% a cada etapa e pelas ações que são desenvolvidas visando alcançar o status sanitário como livre de febre aftosa sem vacinação”, afirmou.
Fonte: AI Coordenadoria de Defesa Agropecuária -SP

Fonte Inovadefesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário