terça-feira, 3 de julho de 2012

Companhia da China faz recall de centenas de caixas de leite contaminado


Uma companhia de lácteos da China recolheu centenas de caixas de leite após um erro mecânico ter contaminado o lote com água alcalina, mais um golpe para a indústria de lácteos chinesa, que já vem sofrendo com escândalos de contaminação do leite há algum tempo.

O recall foi feito apenas poucas semanas após a principal companhia de lácteos da China, Inner Mongólia Yili Industrial Group Co, ter tirado fórmulas infantis das prateleiras devido à contaminação com mercúrio ( veja matéria relacionada ).

A indústria de lácteos da China está lutando para resgatar a confiança dos consumidores após uma série de escândalos, sendo o pior deles em 2008, quando leite e fórmulas infantis contaminados com o composto químico industrial melamina matou seis crianças e deixou quase 300.000 doentes.

No último incidente, a Bright Dairy & Food Co., chamada de Guangming em chinês, anunciou um recall em seu site após alguns clientes terem reclamado online do mau cheiro e de um líquido desbotado em caixas do leite Ubest de 950 ml .

Um atraso mecânico de segundos durante a manutenção de rotina de uma de suas fábricas em Xangai levou uma "pequena quantidade" de solução alcalina de limpeza a ser colocada em 300 caixas de leite produzidos na segunda-feira, disse a companhia.

"Nós lamentamos muito qualquer impacto que isso tenha tido sobre nossos clientes. A partir de agora, fortaleceremos rigidamente os procedimentos de gerenciamento", disse a companhia, agradecendo à mídia e aos clientes por sua "supervisão".

A Bright Dairy disse que pediria desculpas de porta em porta aos clientes que compraram o leite alterado e faria uma inspeção rígida na fábrica. A Agência de Supervisão Técnica e de Qualidade de Xangai disse que está investigando o caso.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/companhia-da-china-faz-recall-de-centenas-de-caixas-de-leite-contaminado-79680n.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário