sábado, 7 de julho de 2012

Missão russa deve avaliar situação sanitária de Estados brasileiros embargados para carne, diz ministro


Segundo Mendes Ribeiro Filho, negociações com o país estão avançadas

·          
Descrição: Antonio Cruz/ABr
Foto: Antonio Cruz/ABr
Ministro afirma que missão russa virá ao país em breve
Uma missão da Rússia deve desembarcar no Brasil ainda no mês de julho para avaliar a situação sanitária dos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, dos quais os embarques de carne estão embargados. A informação foi divulgada nesta sexta, dia 6, pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Em seu discurso durante a inauguração da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT), ele disse que as negociações entre os dois países têm avançado.
– Nós temos conversado com a Rússia. Mandamos há 15 dias um levantamento de todas as questões da sanidade dos três Estados embargados. Eu estive na terça com os senadores russos e eles também estão dispostos a ajudar. (Mas eu conversei com eles sobre) o fato de que temos mais carnes hoje exportadas do que antes do embargo russo. Trocamos de comércio. Avançamos – afirmou.
Mendes apontou ainda que o objetivo do governo é garantir a qualidade sanitária em todo o país. E citou que há esforços para que os Estados conquistem status de livres de febre aftosa sem vacinação.
– Isso é um trabalho muito sério que está sendo feito. Estamos fazendo uma plataforma junto com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), queremos fazer a rastreabilidade do nosso rebanho, dar qualidade nesta parceria com o governo do Estado. Vamos aperfeiçoar isso para que nossas relações com a Rússia e outros países fiquem muito mais transparentes.
CANAL RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário