sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AM: Fonesa-Norte destaca importância da implantação de Guias de Trânsito Animal Eletrônica

Manaus/AM
Representantes dos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Para, Rondônia, Roraima e Tocantins participaram da reunião do Fórum Nacional de Executores da Sanidade Agropecuária (Fonesa-Norte), realizada na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).

O encontro foi promovido pela Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
O presidente da Faea, Muni Lourenço, destacou um dos assuntos em pauta, que é a importância da implantação das Guias de Trânsito Animal Eletrônica (GTA), "A guia gerada pela plataforma PGA vai reunir informações sobre a produção e o trânsito dos animais, além de interligar informações dos órgãos de defesa agropecuária de todos os estados, agilizando os trabalhos do pecuarista. Com a plataforma e a internet o documento vai poder ser emitido até mesmo nos Sindicatos Rurais", ressaltou o presidente.
"Temos que trabalhar unidos para sermos fortes, solucionando os problemas comuns. Debatemos além da integração entre os Estados, o status sanitário. Queremos ver toda a região Norte livre de febre aftosa; Trânsito animal e a questão da mosca da carambola, além do GTA", afirmou o coordenador do Fórum Nacional de Executores da Sanidade Agropecuária (Fonesa- Norte), Mário Moreira, e diretor geral da Adepará, sobre os assuntos em pauta.
Fonte: CNA
http://www.suino.com.br/SanidadeNoticia.aspx?codigoNot=99951

Nenhum comentário:

Postar um comentário