segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Congresso Latino-Americano de Métodos Alternativos ao uso de animais no ensino, pesquisa e indústria

UFF organiza o 1º Congresso Latino-Americano de Métodos Alternativos ao uso de animais no ensino, pesquisa e indústria
03/7/2012

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Biotecnologia (Ppbi) da Universidade Federal Fluminense (UFF) é um dos coordenadores do 1º Congresso Latino-Americano de Métodos Alternativos ao uso de animais no ensino, pesquisa e indústria (Colama). O evento ocorrerá entre os dias 25 a 29 de novembro, no Teatro Popular, localizado Caminho Niemeyer, em Niterói. 

O prazo para inscrição e envio de trabalhos já está aberto. Os organizadores pretendem que seja um momento ímpar para conhecer pesquisadores e empresas interessadas em novas metodologias de ensino. Os participantes irão participar de apresentações de renomados pesquisadores internacionais e nacionais que discutirão as legislações existentes para o uso de animais em pesquisas e as normas para os laboratórios. Também serão apresentados novos projetos de softwares, modelos e técnicas para substituir a utilização dos animais. 

Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados pelo Periódico Científico “Alternatives to Animal Experimentation” (Altex), especializado na área e com alto reconhecimento mundial. O evento possui um caráter interdisciplinar - abrange áreas da saúde, biológicas, humanas e tecnológicas a fim de enriquecer os debates desses variados campos de estudo na América Latina. Além da UFF, também organizam o evento o Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) da Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

Acesse o site para maiores informações:http://www.uff.br/colama2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário