quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Temer negociará solução para embargo russo à carne brasileira


A presidente Dilma Rousseff delegou ao vice-presidente Michel Temer, nesta segunda-feira, a missão de buscar uma solução para o embargo à carne brasileira proposto pela Rússia. Uma comitiva liderada pelo primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev visitará o Brasil na segunda quinzena de fevereiro, provavelmente no dia 20, quando Temer se reunirá com as autoridades russas e tentará uma saída para as barreiras impostas à entrada de carnes brasileiras no mercado russo.
Em maio de 2011, Temer esteve na Rússia para participar de reunião da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia (CAN), o mais alto fórum de discussões das relações bilaterais entre os dois países.
O país é o maior importador de carne bovina brasileira, o segundo de carne suína e o quinto de carne de frango, mas tem colocado exigências sanitárias questionadas pelas autoridades brasileiras.
Em dezembro, em visita à Rússia, a presidente Dilma disse em entrevista ter recebido de Medvedev sinais de que pode haver um "desfecho positivo" na retirada das barreiras. Na ocasião, porém, não se chegou a uma solução para o impasse comercial.
Há expectativa que uma nova reunião bilateral entre Dilma e Medvedev ocorra quando a comitiva russa desembarcar em fevereiro no Brasil. Em maio de 2011 Temer esteve na Rússia para participar de reunião da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia (CAN), o mais alto fórum de discussões das relações bilaterais entre os dois países.
Valor Econômico

http://www.suino.com.br/CarneNoticia.aspx?codigoNot=103445

Nenhum comentário:

Postar um comentário