domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mais de 64 toneladas de produtos de origem animal em estado irregular foram apreendidos no RS


Gilberto Viegas
Foto: Gilberto Viegas / Agencia RBS
Foram vistoriados 175 mil estabelecimentos no litoral

Em dois meses, foram fiscalizados em barreiras e em ações de vistoria 4,9 mil toneladas de carnes, pescado e leite e derivados


O governo do Rio Grande do Sul apreendeu, em dois meses de operação no litoral gaúcho, um total de 64,2 toneladas de produtos de origem animal que estavam em situação irregular, como parte das ações do Programa Verão Numa Boa. O dado foi divulgado em relatório elaborado pelo Serviço de Fiscalização e Controle de Trânsito do Departamento de Defesa Agropecuária, vinculados à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). 
No mesmo período, foram fiscalizados em barreiras e em ações de vistoria a estabelecimentos 4,9 mil toneladas de carnes, pescado e leite e derivados. Da mesma forma, houve a verificação de 176,6 mil animais, dos quais 675 estavam em situação irregular. 

Ainda conforme os dados divulgados, foram montadas 367 barreiras, fiscalizados 175 estabelecimentos, vistoriados 3,6 mil automóveis e lavrados 356 autos de infração, de apreensão e inutilização e de infração e multas, que totalizaram mais de R$ 20 mil. Mais da metade das apreensões estão relacionadas a leite e derivados, volume que ultrapassou as 37,7 toneladas. Em segundo lugar aparece o item carnes e derivados com 22,7 toneladas.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário