sexta-feira, 12 de abril de 2013

Equoterapia desenvolvida pelo Senar-MT recebe reconhecimento



Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antonio de Leveger pelo desenvolvimento do projeto de equoterapia no município. A honraria, em nome do presidente do Conselho Administrativo da entidade, Rui Prado, foi proposta pelo vereador Luís Felipe Pedroso e aprovada pelos demais legisladores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Belmiro Teixeira Silva, encaminhou um ofício ao Senar-MT para informar a aprovação da Moção e o diretor financeiro do Sindicato de Santo Antonio, Edson Andrade, trouxe o documento até a entidade.

A iniciativa do Senar-MT é desenvolvida em parceria com os sindicatos rurais de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop e Santo Antonio do Leverger. Cada um dos parceiros tem a meta de atender, no mínimo, 15 praticantes por mês. Em 2012, por meio da participação conjunta, foram oferecidos 4,8 mil atendimentos de equoterapia.

Senar-MT oferece o projeto de equoterapia como uma das atividades do Programa Especial Apoena, que na língua tupi-guarani quer dizer "aquele que enxerga longe". A iniciativa tem por objetivo a qualificação de pessoas portadoras de necessidades especiais, estimulando a participação delas nos cursos ofertados pela instituição.

Assessoria de Comunicação do Senar-MT
(65) 3928-4800
www.senarmt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário