terça-feira, 16 de julho de 2013

Governo fiscaliza sanidade animal com apoio de aeronave

Durante a fiscalização foi verificado a documentação zoosanitária de animais que estavam sendo transportados

O governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do (Idaron), realizou uma fiscalização cruzada no município de Parecis com o apoio da aeronave anfíbia Tracajá I. Esta operação, batizada de Operação Fênix, contou com servidores da Idaron de Pimenta Bueno, Parecis, Primavera de Rondônia e Porto Velho. O objetivo foi fiscalizar e conscientizar a população da importância de manter a sanidade animal do Estado.
 
 
Durante a fiscalização foi verificado a documentação zoosanitária de animais que estavam sendo transportados, executada uma barreira educativa na entrada da cidade e fiscalização das propriedades declaradas como zeradas de bovídeos, na última campanha.

Segundo o supervisor regional Jader Plaça, estas ações de fiscalização tem ocorrido com frequência na região, mas esta foi diferenciada porque contou com o suporte da aeronave da Agência. “Nós tínhamos duas equipes realizando barreiras volantes e uma fixa, todas com apoio do Tracajá I. A aeronave aumentou o campo de atuação das equipes”, afirma.

O chefe da Unidade da Idaron em Parecis, Elielto Brigido, menciona que a Idaron nunca fiscalizou tanto como agora. “Nossa fiscalização é cada vez mais efetiva e este tipo de trabalho vem completar a fiscalização já realizada pela Unidade”.

“Se queremos aumentar mercado, temos que provar que a vigilância em Rondônia é séria, efetiva eficiente e eficaz. A ordem do Governador Confúcio Moura é uma fiscalização forte e com bom senso”, finaliza o presidente da Agência Marcelo Henrique Borges.


Texto: Amabile Casarin
http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/governo-fiscaliza-sanidade-animal-com-apoio-de-aeronave,54108.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário