terça-feira, 22 de outubro de 2013

Casos de Peste Suína Africana crescem na Rússia em outubro

As autoridades veterinárias russas relataram 13 focos de Peste Suína Africana em suínos e javalis de várias regiões do país durante o mês de outubro, informou um relatório da Rosselhoznadzor para a Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE).
 
O relatório diz que um total de 392 porcos foram classificados como suscetíveis a doença, dos quais foram notificados 92 casos. Dos 92 suínos afetados, 81 animais foram encontrados mortos. Outros 83 suínos foram abatidos.

No caso de javalis, 54 foram classificados como suscetíveis a doença. Destes, foram confirmados dez casos, sendo que oito foram encontrados mortos e os outros dois javalis foram abatidos.
O maior número de focos ainda é registrado na parte europeia da Rússia. Médicos veterinários lutam para impedir a propagação da Peste Suína Africana na Região Black Earth (Belgorod, Voronezh, Kursk, Tambov, Lipetsk Regiões), onde as maiores granjas de suínos do país estão concentradas.
De acordo com o recente relatório da Rosselhoznadzor, o ano de 2013 é recorde em termos de propagação da ASF na Rússia. Com informações do site Pig Progress.
Fonte
Suinocultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário