terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novo diretor assume Dipoa

O médico veterinário José Nilton Botelho Ribeiro é o novo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa). A nomeação do fiscal federal agropecuário, que exercia há 15 anos a chefia do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso do Sul, foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira,14.
 
Botelho substituirá o médico veterinário do setor privado Flávio Braile Turquino, que foi o primeiro profissional fora do quadro de servidores do Ministério da Agricultura a ocupar a direção Dipoa, criado em dezembro de 1906. A indicação de Turquino gerou protestos dos fiscais federais agropecuários, que criticaram também a nomeação do advogado Rodrigo Figueiredo para comandar a Secretaria de Defesa Agropecuária.
 
O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, afirmou que a saída de Turquino da direção do Dipoa não se deve às pressões dos servidores, mas ao fato de o executivo ter pedido demissão por ter recebido uma proposta de uma empresa para receber salário três vezes maior. Andrade descartou a saída de Figueiredo e destacou a experiência do advogado como gestor, com passagens no próprio Ministério da Agricultura e no Ministério das Cidades, onde foi secretário-executivo.
 
A edição do Diário Oficial da União traz também a nomeação do veterinário Marcos Vinícius de Santana Leandro Júnior para o cargo de diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários da Secretaria de Defesa Agropecuária no lugar de Fernando José Ferreira da Silva. Outra mudança é a nomeação de Vicente de Paulo Diniz para o cargo de diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural da Secretaria de Política Agrícola. 
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário