quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mercado Rússia libera exportações de dois estabelecimentos de carne bovina


O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou em seu site nesta quarta-feira, 13 de novembro, a informação referente à liberação de dois estabelecimentos brasileiros exportadores de carne bovina: Mataboi (SIF 4029), em Goiás, e Marfrig (SIF 1751), no Mato Grosso.
Os dois estabelecimentos estavam com restrição temporária desde 2011 e, a partir da data de hoje, podem voltar a exportar carne bovina para a Rússia. As autoridades russas autorizaram as importações desses dois frigoríficos tendo por base documentos enviados pelo Ministério da Agricultura ao país. As informações demonstraram correção nas falhas apontadas pelo serviço sanitário russo há dois anos.
Em outubro, os russos já haviam liberado outros seis frigoríficos brasileiros para exportarem carne bovina ao país europeu. Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (SRI/Mapa), Marcelo Junqueira, isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado. “Há previsão de que nesse ano o Brasil bata recorde, em valor, nas exportações de carne bovina”, afirmou.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-2203/3086
Paulla Mirella
paulla.silva@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário