sexta-feira, 27 de março de 2015

Definem-se as bases para o desenho de um protótipo vacinal contra a Peste Suína Africana



     O grupo de investigação do Dr. Rodríguez, investigador do IRTA do programa de Sanidade Animal no CReSA, confirmou que, contrariamente ao descrito até agora, existem múltiplos antegenes com potencial protector no VPSA candidatos para o desenho futuro de uma vacina. Além disso, demonstrou que o grau de protecção depende em grande medida da capacidade destes antigenes de induzir uma resposta celular citotóxica (mediada por células T-CD8+), capaz de eliminar o vírus intracelularmente, onde os anticorpos nunca teriam acesso.
   
    Os estudos realizados no CReSA demostraram que após a vacinação com ADN utilizando uma livraria de expressão génica (uma mistura de plásmidos codificando múltiplos fragmentos do genoma do VPPS) conseguiram-se níveis de protecção nunca antes atingidos com vacinas ADN baseadas num ou nuns poucos determinantes do vírus. Esta livraria de expressão desenhou-se expressamente para optimizar uma resposta T-CD8+ específica.
     
   No trabalho participaram investigadores do Programa de Sanidade Animal do Institut de Recerca i Tecnologia Agroalimentàries (IRTA) no Centre de Recerca en Sanitat Animal (CReSA), em Bellaterra (Espanha), Centro de Biología Molecular Severo Ochoa (CBMSO) em Madrid (Espanha) e a Agence Nationale de Sécurité Sanitaire de l'Alimentation, de l'Environnement, et du Travail (ANSES) em Ploufragan (França).

https://www.3tres3.com.pt/ultima-hora/definidas-as-bases-para-o-desenho-de-um-prototipo-vacinal-contra-a-psa_8646/

Nenhum comentário:

Postar um comentário