sexta-feira, 27 de março de 2015

MANUAL TRAZ MELHORES PRÁTICAS PARA PEQUENOS NEGÓCIOS DO SETOR DE SUÍNOS

“O Manual será fundamental para melhorar todos os procedimentos para a industrialização da carne suína, fortalecendo a cadeia produtiva do setor”, destacou o gestor de Agronegócios do Sebrae Nacional, João Fernando de Almeida, ressaltando a importância de disseminar o material para um grande número de empresários do setor em todo o país.
O livro, que tem distribuição gratuita, tem uma tiragem inicial de 1.500 exemplares e está disponível neste link também para download. Aborda, por meio do conhecimento de especialistas em cada tema discutido, desde a fase de preparação dos animais na granja, passando pelas técnicas de transporte e receptação dos animais no abatedouro até a etapa de abate e desossa, além de informações técnico-econômicas úteis para auxiliar no início ou no aperfeiçoamento do negócio.
O gestor de Agronegócios do Sebrae destacou que o Manual é complementar às iniciativas do Sebrae com a ABCS, desenvolvidas pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). O foco do PNDS está voltado para o atendimento da cadeia seguindo o conceito de encadeamento produtivo e também as bases de produção, indústria e comercialização para o incremento de carne suína no país.
A iniciativa é parte do projeto Pesquisa e sistematização tecnológica de produtos e processos voltados para a pequena e média indústria de abate e processamento de suínos, financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e executado pela ABCS, Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O lançamento contou com a presença do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, além de representantes das entidades envolvidas no projeto e da área de suinicultura.
FONTE
Telefone: (61) 3243-7851


http://inovadefesa.ning.com/group/suinocultura/forum/topic/show?id=2874953%3ATopic%3A336790&xg_source=msg

Nenhum comentário:

Postar um comentário