quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FMU recebe prêmio por evento do Dia Mundial da Raiva

Organização Mundial da Saúde concede à FMU um certificado por excelente campanha realizada no Dia Mundial da Raiva



No dia 28 de setembro de 2009, o diretor do Hospital Veterinário da FMU, Prof. Marco Antonio Natal Vigilato, e o coordenador da Comissão de Extensão Social do curso de Medicina Veterinária da Instituição, Prof. Carlos Augusto Donini, organizaram um evento no Dia Mundial da Raiva, pelo qual receberam de entidades internacionais – como Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Aliança para o Controle da Raiva – um prêmio pelo melhor trabalho realizado no combate à doença.

O Dia Mundial da Raiva corresponde à data do óbito de Louis Pasteur – que desenvolveu a vacina contra a raiva – e foi criado em 2006 com o objetivo de concentrar a atenção mundial para o drama permanente que significa a raiva humana. 

O seminário, que teve como tema: “Dia Mundial da Raiva: uma abordagem multidisciplinar”, contou com a participação dos alunos e dos professores da área da Saúde do Complexo Educacional FMU em diversas palestras de representantes do Centro de Zoonoses de São Paulo e da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Pelo menos 74 países participaram do Dia Mundial contra a Raiva. Várias faculdades de Medicina Veterinária ao redor do mundo se movimentaram para planejar uma ampla variedade de eventos, como conferências e seminários educacionais, cursos de Extensão, entre outros. A FMU fez parte deste número!

“O controle da Raiva depende da mobilização e envolvimento de todos os setores: profissionais de saúde, sociedade civil, organizações sociais, governo e instituições de ensino. Nós da FMU estamos empenhados para que a raiva seja história!” - Prof. Marco A. N. Vigilato.


Disponível em http://www.fmu.br/?dir=noticias&pg=default&id=1926


Enviado por e-mail por Prof. Marco A. N. Vigilato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário